bb banco
A perspectiva financeira inclui o desempenho e negócios sustentáveis. O engajamento do Banco do Brasil com os princípios de responsabilidade socioambiental é parte da sua tradição. Como um dos principais agentes do desenvolvimento econômico e social do País, o banco impulsiona a economia e o desenvolvimento dos municípios onde atua ao financiar a agricultura familiar, o agronegócio, o comércio exterior, as micro e pequenas empresas, entre outros.
O Grupo RSA (Responsabilidade Socioambiental) é uma equipe formada por representantes de todas as áreas do BB, que se reúne mensalmente para debater propostas de ação e sugerir definições sobre o tema, além de apoiar a disseminação dos princípios de responsabilidade socioambiental por toda a organização. O principal desafio do Banco para os próximos anos em relação à sustentabilidade é o de transformar os riscos decorrentes da atividade bancária em oportunidades, fortalecendo ações que já ocorrem há muitos anos na organização.
Nos últimos anos o BB, em todas as áreas de atuação, experimentou taxas de crescimento consistentes que o mantiveram na liderança do Sistema Financeiro Nacional. Para acompanhar essa evolução, o Sistema de Controles Internos também evoluiu e se modernizou. A Diretoria de Controles Internos, criada em 1999, tinha como foco a implantação de controles nos processos operacionais tanto para a monitoração da conformidade, quanto da qualidade dos processos. Passados 10 anos, a evolução e globalização do mercado financeiro e a maior complexidade dos negócios bancários, deram novos objetivos ao Sistema de Controles Internos do BB, que hoje atua no suporte ao processo de tomada de decisão, fornecendo informações sobre a qualidade dos controles internos e dos processos operacionais do Conglomerado.