Basebol
A trigonometria teve sua origem antes de cristo. Apesar dos babilônios e os egípcios já terem utilizado as relações entre os lados e os ângulos de um triangulo para resolver alguns problemas foi o movimento dos astros que causou a evolução da trigonometria.
No século 5 a.C. , estudaram-se relações de circunferências e cordas (quando usada na matemática a palavra corda é a reta que une dois pontos em um circulo), esse foi um grande passo para a trigonometria.
No século 3 a.C., Arquimedes de Siracusa dando sequencia do trabalho que desenvolveu para calcular o perímetro de um circulo dado o respecivo raio, calculou comprimento de grande número de cordas e criou algumas fórmulas trigonométricas.
Os astronomos registravam todas as suas mediçoes e calculos em tabuas.
Hiparcus de Nicaea é considerado o pai a trigonometria já que as primeiras tabuas trigonometricas eram suas.
Foi Ptolomeu quem influenciou o desenvolvimento da Trigonometria, durante muitos séculos. Na sua obra Almagesto ele juntou os conhecimentos existentes na época sobre Astronomia e Trigonometria e o conhecimento dos árabes. Os arabes trouxeram os conhecimentos de Trigonometria para a Europa através de Espanha.
A relação da Astronomia com a Trigonometria fez com que ela se desenvolvesse aplicada a triângulos curvos de lados curvilíneos que se formam sobre a superfície esférica. Assim, a Trigonometria Esférica se desenvolveu antes da Trigonometria Plana, o que se deveu ao fato de a Trigonometria Esférica ser muito utilizada nos cálculos astronómicos e na navegação, sendo utilizada por árabes e hindus até meados do século XIII.
Na Europa medieval, por causa de razões políticas e religiosas, a Ciência evoluiu muito pouco . Foi no século XV graças a Johannes Muller Regiomontano, e o