Telefone
Inicialmente, o telefone era visto pelas pessoas como um invento inacreditável – e, às vezes, era descrito como “milagroso”. Todos se espantavam quando ouviam uma voz saindo de um pequeno aparelho de madeira, pela primeira vez. Não compreendendo como ele funcionava, muitos pensavam que se tratava de um truque
*
À medida que o telefone se difundia, notou-se uma dificuldade: as pessoas ficavam inibidas diante do aparelho, sentindo-se ridículas em conversar com um objeto. Era comum que as pessoas ficassem totalmente bloqueadas, incapazes de falar. Aos poucos, essa dificuldade foi sendo superada. Um problema importante era ensinar as pessoas a manipular o aparelho e a falar corretamente. Logo se percebeu que era importante colocar instruções coladas aos telefones, explicando como eles deviam ser usados, e além disso havia propagandas (e até cartões postais) mostrando como falar.
*O telefone é um dos dispositivos de telecomunicações desenhados para transmitir sons por meio de sinais eléctricos nas vias telefônicas.
*
É definido como um aparelho eletroacústico que permite a transformação, no ponto transmissor, de energia acústica em energia elétrica e, no ponto receptor, teremos a transformação da energia elétrica em acústica, permitindo desta forma a troca de informações (falada e ouvida) entre dois ou mais assinantes.
*
os usuários do telefone eram pessoas de alta renda e os primeiros que utilizaram os serviços telefônicos foram os comerciantes, os profissionais liberais e os industriais que normalmente uniam através do telefone seus locais de residencia e seus locais de negócios e trabalho.
*
Tipos
Telefone sem fio DECT.
Há categorias distintas de aparelhos telefônicos, dependendo da tecnologia utilizada.
O telefone analógico transporta apenas transmissões de voz e frequências de sinalização.
O telefone sem fio utiliza radiofrequências de curto alcance para transmissão da voz para uma base