Barroco
( ) Conserva a energia de um animal morto e o faz viver.
( ) São feitas com troncos de árvores, cabaças e palhas de buritis e são usadas geralmente em danças e cerimoniais, como na dança do Aruanã.
( ) Capta a força vital que escapa de um ser humano ou de um animal, encarna a outro ser, gênio, animal mítico;
( ) Não tem nenhuma importância para a arte do povo africano.
2. Na arte do grafite, vários termos e gírias são utilizados. Associe corretamente a linguagem do grafiteiro.
( ) Toy ( ) é a assinatura de grafiteiro
( ) grafiteiro/Writter ( ) lugar aonde é praticada a arte do grafismo
( ) Tag ( ) imitar estilo de outro grafiteiro
( ) Spot ( ) é o grafiteiro iniciante
( ) Bite ( ) o artista que pinta
3. Existem relatos e vestígios da arte do grafite desde o Império Romano. Seu aparecimento na Idade Contemporânea se deu na década de 1970, em nova Iorque, nos Estados Unidos. Em que década o grafite foi introduzido no Brasil?
a) 1990
b) 1970
c) 1960
d) 1950
4. Para os índios as máscaras tem um caráter duplo que:
a) Ao mesmo tempo que são um artefato produzido pelo homem, são as figuras vivas do ser sobrenatural;
b) São usadas para dança e brincadeiras;
c) A máscara transforma o corpo do bailarino, encarna outro ser e depois morre;
d) O espírito Invoca nos africanos o Olodum da Bahia.
5. Grafite é:
a) Uma arte das casas, calçadas e esta ligada ao vandalismo;
b) Caracterizado por escrever em muros, edifícios, monumentos das vias públicas;
c) È uma poluição visual;
d) O grafite é baseado em desenhos. Todas as letras e figuras utilizadas nas pinturas são pensadas, elaboradas e coloridas cuidadosamente, para que representem aquilo que o artista quer mostrar.
6. Pichação é:
a) Forma de arte das ruas, uma arte muito bela;
b) É um ato de rabiscar, se concentrando em vias