bario x raiox
Um raio-x de bário é uma radiografia (raio-x) o exame do trato gastrointestinal (GI). Raios-x de bário (também chamado de série GI superior e inferior) são usados para diagnosticar anomalias do trato gastrointestinal, tais como tumores, úlceras e outras doenças inflamatórias, pólipos, hérnias e restrições.
Ilustração da anatomia do sistema digestivo, adulto
O uso de bário com raios-x convencionais contribui para a visibilidade de diferentes características do tracto GI. O bário é um, branco, giz, pó metálico que seco é misturado com água para fazer o líquido de bário. O bário é um absorvedor de raios-x e aparece em branco no filme de raios-x. Quando instilada no tracto GI, casacos de bário a parede interior do esófago, estômago, intestino grosso e / ou intestino delgado, de modo que o revestimento da parede interior, o tamanho, forma, contorno, e a permeabilidade (abertura) são visíveis em raios-x. Este processo mostra diferenças que não podem ser vistas nas radiografias convencionais. O bário é usado apenas para estudos de diagnóstico do tracto GI.
Além disso a bebida de bário, alguns doentes podem ser dada forma de cristais de bicarbonato de sódio (semelhantes a Alka-Seltzer) para melhorar ainda mais as imagens. Este tipo de procedimento é chamado de contraste de ar ou duplo contraste GI superior. A fluoroscopia é frequentemente utilizado durante um raio-x de bário. A fluoroscopia é um estudo do movimento das estruturas corporais - semelhante a um raio-x "filme". Um feixe de raios x contínuo é passado através da parte do corpo a ser examinada, e é transmitida para um monitor de TV como para que a parte do corpo e o seu movimento pode ser vista em detalhe. Em um raio-x de bário, fluoroscopia permite que o radiologista para ver o movimento do bário através do trato GI, uma vez que é instilada através da boca ou do reto.
Por que bário raios-x realizado?
Razões para a realização de processos de raios-x de bário podem incluir o