Barcelona seculo xv
Barcino (nome antigo do Barcelona) foi fundada segundo a lenda, no século III aC pelo cartaginês Hamil Barca, pai de Aníbal .
Conquistada pelos romanos em 218 aC, a cidade foi baptizada com o nome de Colonia Iulia Augusta Faventia Paterna Barcino e organizado como um castro (acampamento militar fortificada), localizada em Mons Taber, uma colina onde agora temos de um lado e da Câmara Municipal "o outro a sede da Generalitat ( Plaça de Sant Jaume ).
Século IV-X: primeiras invasões
No século V, no início do declínio do Império Romano, os visigodos conquistaram a cidade, seguido pelos mouros no século VIII, os francos liderada por Carlos Magno em 801. Estes fizeram dela a capital do condado de Barcelona, mais tarde demitido pelo Al-Mansur em 985.
Século XI-XVI: Idade Média
A partir do século X, Barcelona começou um longo período de prosperidade, devido à sua primazia no comércio no Mediterrâneo. Magníficos edifícios góticos foram erguidas e, entre os séculos XIII e XIV, o coração medieval da cidade foi protegida pelas novas muralhas da cidade.
Com a ascensão da vizinha Castela , no entanto, as rotas comerciais moveu-se rapidamente e, uma vez que o XV século Barcelona entrou em um período de declínio que durou um longo tempo.
1638-1652: revolta catalã
Em contraste com as políticas repressivas severas implementadas por Madrid , algumas facções locais, conhecidos como Els Segadors (os Reapers), rebelou-se. A luta começou em 1640 e durou até 1652, quando os catalães e os aliados franceses foram derrotados.
1700: Guerra de Sucessão
A oposição da hegemonia catalã castelhano resultou muitas vezes em confrontos que culminaram durante a Guerra da Sucessão (1702-1713), quando por engano Catalunha alinhou com o Reino Unido e Áustria contra Felipe V, o litigante francês ao trono espanhol. O resultado foi colocar a proibição da língua catalã e da construção de uma enorme fortaleza, a Ciutadella, para manter sob controle sujeitos