Barbearia 9 De Julho
Conheça a barbearia tradicional de cavalheiros para cavalheiros.
Escondida em uma galeria da Augusta. Não há muitas barbearias espalhadas por São Paulo, mas essa é especial. Sua peculiaridade? A decoração voltada para os anos 40/50.
Os sócios Tiago Cecco e Anderson Nápoles acreditam que um homem pode ser bem cuidado.
O nome dessa tradicional loja remete, primeiramente, à sua data de inauguração em 9 de
Julho de 2007, mas para os mais desavisados pode lembrar da revolução de 1932. Entretanto, segundo Tiago, eles não possuem tal carga histórica e não faria sentido vincular o nome a esse marco paulista.
Ao todo são 22 barbeiros vestidos a caráter, amigos e conhecidos dele, espalhados em 5
(cinco) franquias: Augusta, Largo São Franscisco, Itaim, Vila Mariana e Sé. Tiago e Anderson, revezam por entre elas, administrando toda a rede.
A barba é feita no melhor estilo antigo: toalhas quentes, espuma de barbear, navalha, cadeiras de ferro, como nas antigas barbearias. Ideal para os homens que querem cuidar da aparência e ainda podem aproveitar para beber uma cerveja.
O local atende apenas homens, principalmente entre 20 e 40 anos, porém, o público é bem diversificado, atende desde jovens alternativos, a executivos. O importante é não se intimidar e deixar levar pelo clima do ambiente.
Já o destaque dessas barbearias é a decoração, que promovem uma verdadeira viagem no tempo. O gosto do empresário por antiguidades surgiu na sua infância. Carros, motos, músicas, roupas. Tudo isso o influenciou a buscar referências dos anos 50 para montar seu projeto. Os objetos encontrados em cada uma delas são nacionais e internacionais, sendo alguns até da sua própria casa, afirmou Tiago. Procurou em sebos, brechós e feiras temáticas as mobílias.
A estrutura funciona exatamente como antigamente, mas também com algumas alterações modernas: atendimento em ordem de chegada, navalhas descartáveis, espumas e toalhas quentes. “Não existe um