Banhos e ervas
- Você deverá quinar numa bacia com água de rio (limpo e corrente) , folhas de elevante e de quebra mandinga.
- Acrescenta-se umas gotas de loção de alfazema (perfume), água benta e pó de efun. Mistura-se bem e toma-se um banho de corpo inteiro.
- Depois do banho a pessoa não pode enxaguar-se e tem que deixar que o corpo seque sem ajuda de toalha. Eu sempre aconselho em um modo geral que a pessoa tenha respeito pelo trabalho em que está empenhado, sendo este digo que você pelo menos resguarde seu corpo antes e durante o preocedimento. Logo ápos ter feito o banho e executado todo o trabalho acenda uma vela branca para o seu Anjo da guarda com um Copo dágua.
Caso este banho não lhe sirva pesquise com a ferramenta de busca outros de seu interesse. Compartilhe no Facebook com Seus amigos o Artigo, pois pode ser importante para ele. Sorte axé a todos irmão do blog Juntos no Candomblé.
Esse Ebó é para garantir a boa sorte. É um simples amuleto da sorte que defende e atrai energias positivas para dentro de sua casa. Peça uma orientação a alguém que entenda do assunto para executar este ebó.
A pessoa pega um machado novo, lava com omieró, envolve em pano branco e deixa oito dias nos pés de Obatalá. Depois disto, pega o machado, desembrulha e com ele corta alguns pedaços de madeira de árvores de Ogun, (menos de iroko), e coloca em cima de Ogun. O machado deve ficar também, dentro do igbá. Sempre custuma dizer para a pessoa manter seu corpo limpo antes e durante o trabalho que esteja fazendo (isso é o mínimo), para garantir toda sua energia naquilo que esteja fazendo.
O que é Omi Eró?
R: Omi = água, Eró = Segredo. Então água do segredo ou aguá mágica, encantada. O Omi Eró é feito