BANHO TEMATICO COM OURO MARROQUINO
Ele virou a coqueluche do momento. Sucesso na Europa e nos Estados Unidos, o Óleo de Argan se firma como forte tendência para o tratamento de cabelos, corpo e rosto.
Ele é excepcionalmente rico vitamina E, fenóis e ácido fenólico, carotenos, esqualeno e ácidos graxos essenciais e dependendo do método de extração é mais resistente à oxidação do que o óleo de oliva.
No sul de Marrocos, as mulheres sempre usaram óleo de Argan para o cuidado do corpo e do cabelo. Graças ao seu alto teor de vitamina E, reenergiza naturalmente a pele, hidrata e atua contra o ressecamento e envelhecimento. O óleo de Argan regenera a pele e combate o envelhecimento durante o repouso noturno. Na farmacopéia de Marrocos, o óleo de Argan é recomendado para acne, estrias e queimaduras. Ideal para massagem e banhos de óleos.
Nutre e revitaliza o couro cabeludo, fortalece e dá brilho natural e suavidade aos cabelos. Além disso, o óleo de Argan é recomendado para as unhas quebradiças, nutrindo e protegendo contra as agressões externas.
O óleo de Argan rapidamente penetra na pele deixando-a hidratada e sem gordura.
Pode ser aplicado diariamente nas unhas, rosto, corpo e cabelo.
Benefícios
Os benefícios do Óleo de Argan estão mais do que consagrados, embora ele seja relativamente uma novidade no Brasil.
Admirado por suas propriedades restauradoras e medicinais, é usado há séculos por mulheres na Europa e no
Marrocos, tanto para tratamento corporal quanto capilar. Apesar disso, o produto só cruzou o Oceano Atlântico em 2009, e apenas na sua versão para o uso no cabelo.
Desembarcou primeiro nos Estados Unidos, de onde está se espalhando pelo resto do continente americano, inclusive no Brasil, e já é uma das maiores tendências na indústria de produtos para cabelos, corpo e rosto.
Na Europa, ele é chamado de “Ouro Marroquino”. E não é chamado assim sem razão. O Argan é uma