Banho de lua - prática
Tratamento: Banho de Lua
O tratamento é divido em etapas que buscam a limpeza corporal, a remoção de células mortas e impurezas da pele, além do clareamento dos pêlos de forma gradual. O resultado é uma pele macia, aveludada e hidratada.
1º Passo: Passa-se uma camada de óleo sob toda a parte que vai ser trabalhada. Esse óleo pode ser qualquer um, desde que seja corporal. Aplica-se para proteção da pele. Essa etapa é fundamental, pois evita aquela sensação desagradável de ardor e coceira, principalmente se houver pontos de lesão na pele.
2º Passo: Pó descolorante com água oxigenada. A cada 2 medidas de água oxi. 1 de descolorante. Mistura-se bem em uma cubeta até que se forme uma “pasta” homogênea.
O descolorante vai agir na abertura das cutículas do pelo e a água oxigenada na despigmentação desse pêlo. Aplica-se fazendo movimentos circulares para uma descoloração mais eficaz dos pêlos.
3º Passo: Acompanha o processo, observando como está ficando os pelos, removendo uma pequena parte do produto e recobrindo. Nessa etapa, caso esteja bom, faz-se a retirada com uma ducha e um sabonete.
4º Passo: Nesta etapa, todos os resíduos do creme são retirados com uma esfoliação com movimentos circulares em forma de massagem que também vai renovar as células e homogeneizar o tom da pele. Em nossa prática, usamos o esfoliante da linha Vinoterapia da Adcos.
5º Passo: Retira-se o esfoliante borrifando água com cautela parte por parte esfoliada, e enxugando em seguida para não fazer bagunça de água sob a maca.
6º Passo: Finaliza-se com um bom hidratante com movimentos de deslizamento. Nesse momento pode-se associar com uma massagem relaxante.