Banda mirábilis
A Banda Mirábilis, faz show com interpretações internacionais e músicas próprias, fruto do trabalho dos últimos 12 anos, do qual a banda de Floripa lançou dois álbuns.
[pic]
Tudo começou em uma roda de amigos, entre uma cerveja e outra nasceu à banda Mirábilis. Segundo Thiago Linhares, vocalista da banda “No começo era só uma brincadeira de final de semana, nos reuníamos pra fazer um som e tocar coisas que nós gostávamos. Depois de uns dois meses surgiram os primeiros convites pra tocar nas festinhas dos amigos e em Agosto de 1999 começamos a tocar “mais profissionalmente” nas casas de Floripa”.
Amigos desde infância, da época do colégio, a banda Mirábilis é formada por seis integrantes. Thiago Linhares, Vocal; Laurinho Linhares, Guitarra e Vocal; Hique D´Ávilla, Guitarrista; Ginho Bernardes, Baterista; Fábio Rosa, Percussionista e Fabinho Ferreira, Baixista.
Com o nome inspirado na flor popularmente conhecida como “Maravilha”, os jovens amigos da capital Catarinense acreditaram em seu potencial e desde o início direcionaram o trabalho para composições próprias e destacando-se no cenário local, tocando nas principais casas de Floripa e do Estado.
O primeiro CD foi gravado em 2003, em São Paulo, assim como o segundo em 2007. Foi produzido pelo Produtor Luís Serafim, que já trabalhou com o Skank, Daniela Mercury, Roberto Carlos, Lulu Santos, Caetano Veloso, Rita Lee, entre tantos outros artistas nacionais de grande sucesso. As músicas já eram tocadas desde 1999 e bastante conhecidas em Santa Catarina por meio de um CD caseiro, que se espalhou rapidamente. “A pirataria teve seu lado bom nesse caso”, afirma Laurinho Linhares. A maioria das músicas foram compostas pelos vocalistas Thiago e Laurinho, segundo eles “As músicas quase sempre vem de melodia e letra feita em cima de uma viola, a idéia inicial é passada pra banda e depois fazemos o arranjo em cima do violão”.