Banco de dados no acess
Universidade de Queen's, diz Roel Vertegaal telefone thinfilm fará smartphone atuais obsoletos em 5 a 10 anos.
"Este é o futuro. Tudo está indo para olhar e sentir como este no prazo de cinco anos ", diz o criador Roel Vertegaal, o diretor da Queen's University Human Media Lab,. "Este computador parece, parece e funciona como uma pequena folha de papel interativo. Você interage com ela, dobrá-lo em um telefone celular, lançando o canto para virar as páginas, ou escrever com uma caneta. "
O protótipo de smartphone, chamado PaperPhone é melhor descrito como um iPhone flexível - que faz tudo que um smartphone é, como livros de armazenar, reproduzir música ou fazer chamadas telefônicas. Mas a sua exibição consiste em uma película fina de 9,5 centímetros na diagonal flexível mostrar E Ink. A forma flexível da tela faz com que seja muito mais portátil que qualquer computador atual celular: ele forma com seu bolso.
Ser capaz de armazenar e interagir com documentos em versões maiores destas luz, computadores flexíveis, escritórios deixarão de exigir papel ou impressoras.
"O escritório sem papel é aqui. Tudo pode ser armazenada digitalmente e você pode colocar os computadores em cima uns dos outros como uma pilha de papel, ou jogá-los em torno da mesa ", diz Dr. Vertegaal.
A invenção representa uma nova geração de computadores que são super leves, de película fina e flexível. Eles não utilizam energia quando ninguém está interagindo com eles. Quando os usuários estão lendo, eles não se sentem como se estivessem segurando uma folha de vidro ou metal.
Dr. Vertegaal irá desvendar o seu computador de papel em 10 de maio às 14:00 na Associação da Maquinaria Computacional de 2011 CHI (Computer Human Interaction) conferência em Vancouver - a Conferência Internacional do premier de Interação Humano-Computador. Um artigo sobre um estudo do uso interativo da dobra