BALANÇO PATRIMONIAL
CARIDADE E AMOR ENTRE AS
PESSOAS
Sendo o ser humano capaz de cultivar o bem, também é capaz de cultivar o que é mal. Nisto que consiste fazer boas escolhas, ou seja, ser ético ou desprezar a forma de agir perante as coisas.
A infelicidade pode ser a grande vilã de uma sociedade decaída, pobre e miserável.
Pode talvez ser nomeada de desigualdade social, fome, miséria, doenças e outros substantivos desse gênero.
Decorrente de uma falta de ética humanitária.
O mundo esta carente daquilo que faça o ser humano mais humano para com os outros. Refletirmos sobre a importância do outro. Deixar de lado nosso egoísmo, racismo e intolerância religiosa. Nossas escolhas devem ser baseadas nas virtudes, a partir das virtudes podemos construir uma sociedade ética, ou seja, com igualdade, respeito, educada e consciente do seu papel no mundo.
Talvez todas essas desgraças que assolam a humanidade hoje, podem ser fruto de escolhas nao acertadas. Ao passo que colocamos em prática ou procuramos aprofundar a vivência das virtudes, é possivel construir uma vida feliz.
Nessa crescente onda de violência que assola nosso mundo, a falta de amor e de caridade de uns para com os outros, é quase impossível de se compreender e mais ainda, de aceitar racionalmente a maldade das pessoas. Não só a maldade que atinge o físico, mas a maldade que atinge o psicológico das pessoas.
Não poderia ser concebível que o bem gere o mau, se todos fossem bons, caridosos, tolerantes, talvez não fosse possível a presença do mal no ser humano.
Precisamos ser estandartes da bondade no mundo, nossa imagem deveria radiar a paz como uma luz em meio as trevas.
Nós humanos podemos decidir o que queremos ser, temos a oportunidade de escolha. As escolhas acertadas são sempre frutos de uma reflexão ética para o bem comum e preservação da VIDA.
As atrocidades do mundo causadas pelos seres que nele habitam, podem
ser