Balança de braços iguais
Projeto integrador apresentadoà disciplina de Metodologia de Pesquisa à Universidade Nove de Julho, sob orientação da professora Ligia Ramo.
São Paulo
2012
Listas de Figuras
Listas de tabelas
Listas de abreviaturas de siglas
Listas de símbolos
Sumário
1º INTRODUÇÃO
2º FALAR SOBRE O TEMA
3º
4º
5º
6º CONCLUSÃO
REFERÊNCIA BIBLIOGRAFICAS
APÊNDICES
ANEXOS
Capitulo I – Embasamento Teórico.
Neste capítulo inicial, serão abordado todos os principais conteúdos, que auxiliaram para a construção do projeto “Balança de braços Iguais”, solicitado pela Universidade Nove de Julho, com a finalidade de que os alunos coloquem em prática todos os conhecimentos teóricos para a pratica.
Foram diversos livros e sites consultados para que o projeto proposto obtivesse êxito. Nestas pesquisas, definimos as formulas, equações, cálculos necessários e de extrema importância para o resultado final. Antes de tudo, é necessário saber qual a origem da balança, conhecimentos básicos da Física e Álgebra, que são os pilares do projeto.
Admite-se que a balança tenha origem no Antigo Egito. Durante cerca de 40 séculos, a balança teve como característica a existência de dois pratos. Desde a Antiguidade, a balança sempre encontrou emprego nas áreas comercial e econômica de diversos povos (egípcios, babilônios, gregos, etruscos e romanos). As balanças egípcias tinham dois braços iguais sendo o travessão amarrado à haste, ou ainda fixado por orifícios unidos por um prego ou um anel, este ponto de apoio chama-se FULCRO.GeorgiusAgricola atribuiu grande importância à balança mencionando três tipos, A primeira balança era destinada à pesagem bruta de cimento ou chumbo.A segunda mais sensível que a primeira, era usada para pesar o minério ou o metal