baixarel
Destrói a paisagem e a vida
Para nós é essencial
Pois ela tem sido uma querida
Ao dar-me oxigénio
Consigo continuar neste mundo
Que a gente não as corte
Pois se não fico moribundo
Obrigado por tudo
Por favor continua neste universo
Faz com que viva mais tempo
Que eu de ti vou fazer mais versos
O motivo pelo qual a autarquia portuense promove, todos os anos, em Março, este evento, é muito simples: a camélia, flor de origem asiática, chegou a Portugal no início do século XIX pela cidade do Porto e é uma das flores mais utilizadas no jardins públicos da cidade invicta, tanto que o Porto foi a primeira cidade europeia a ser conhecida como a ‘Cidade das Camélias’.
A acumulação de resíduos sólidos ("lixo") é uma responsabilidade exclusiva do ser humano. O excesso exigiu que surgissem organismos que fizessem uma recolha diária e, com isto, foram consequentemente surgindo outras soluções, como a sugestão de uma separação organizada para a possível reutilização, de forma a reduzir a necessidade de extracção de matérias-primas directamente da natureza.
Ondas de calor no Brasil poderão ser mais frequentes, diz especialista
Em entrevista à Agência Brasil, Carlos Nobre explicou que episódios isolados de períodos muito secos ou de muitas chuvas já ocorreram no passado, e alguns são típicos das estações do ano, como as ondas de calor. “Um fenômeno extremo isolado não permite que alguém imediatamente aponte o dedo e diga que é culpa do aquecimento global”, disse.
No entanto, explicou que o aquecimento global aumenta o número de ondas de calor. “Cem anos atrás, esse calor extremo acontecia a cada dez ou 20 anos. Com o aquecimento da Terra, vamos viver isso com mais frequência, e daqui a 100 ou 200 anos, esse vai ser o clima do dia a