BAD RAGAZ
Atualmente, o método Bad Raggaz é constituído de técnicas de movimentos com padrões em planos anatômicos e diagonais, com resistência e estabilização fornecidos pelo terapeuta. O posicionamento do paciente em decúbito dorsal é mantido através de flutuadores nos seguimentos anatômicos já mencionados anteriormente. A técnica pode ser utilizada passiva ou ativamente em pacientes ortopédicos, reumáticos ou neurológicos. Os objetivos terapêuticos incluem redução de tônus muscular, pré-treinamento de marcha, estabilização de tronco, fortalecimento muscular e melhora da amplitude articular.
Tipos de Exercícios:
1- Passivamente: o paciente é movido na água, de um lado para outro provocando um alongamento passivo.
Os objetivos desses ex. São o relaxamento, a mobilização, a inibição do tônus muscular e o alongamento
2 - Isotonicamente: a resistência é graduada e controlada pelo fisioterapeuta, o qual age como um estabilizador movendo-se a partir do movimento do paciente na água. O fisioterapeuta pode aumentar ou diminuir a resistência, movimentando o paciente na mesma direção (assistido), ou em direção oposta ao movimento (resistido).
3- Isometricamente: o exercício isométrico na água é realizado quando o paciente mantém determinada posição, enquanto é movido na água. A posição do paciente é fixa, sendo que a água provê a resistência para a contração sustentada do paciente.
Bursite de Quadril
1- Com o auxilio dos flutuadores durante todo o tempo o paciente está posicionado horizontalmente na água, fisioterapeuta irá auxiliar no movimento de abdução e adução do quadril, mantendo os MMSS em uma certa postura enquanto os MMII se movem.
2- Com o auxilio dos flutuadores durante todo o tempo o paciente está posicionado horizontalmente na água , realiza-rá o alongamento do iliopsoas: paciente em decúbito dorsal com um flutuador sob o quadril devendo estar posicionados embaixo do osso sacro e nádegas, não na lombar. Traga um dos joelhos na direção do