ação e omissão do tecnologo em segurança
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4 3.0 gRAFICO COMPARATIVO DE ACIDENTES 6
3 CONCLUSÃO 8 REFERÊNCIAS 10
1 INTRODUÇÃO
Os altos índices de acidentes ocorridos no Brasil expõem diretamente a fragilidade das ações de segurança e saúde no trabalho, caracterizam o descaso da sociedade para com a integridade física dos colaboradores.
Apesar de atualmente o ensino no Brasil ter alcançado patamares jamais vistos, ainda ocorrem incidentes por pura falta de atenção ou pela falta de orientações que não são repassadas e quando são não atingem satisfatoriamente seu publico alvo; o trabalhador.
.A quem cabe a reparação de danos causados ao colaborador que foi vitima de acidente de trabalho?
Muito mais do que uma questão legal devemos nos atentar ao fato da obrigação moral em evitar qualquer acidente, pois a sociedade como um todo absorve estas alterações e cobra o preço por isso, onerando impostos e dificultando o avanço natural da própria civilização.
Neste contesto, mais do que encontrar culpados, devemos procurar soluções para os problemas.
2 DESENVOLVIMENTO
A cada nova conquista tecnológica desenvolvida pelo homem com o objetivo de facilitar o processo produtivo e diminuir seu esforço para alcançar maiores índices de produtividade com custos reduzidos, há, paralelamente um novo risco a acompanhá-la.
O senso de auto-preservação é uma das principais características do ser humano. O homem conseguiu desenvolver métodos que possibilitam a prevenção diante de agentes ambientais agressivos que colocam sua existência em risco.
As escolas e entidades formadoras de mão de obra qualificada promovem a educação voltada para o exercício de uma atividade. Entretanto, são poucos os estabelecimentos que ensinam a identificar e prevenir os riscos das atividades.
2.1 exemplificando o fato
Quantas vezes vemos