ação revisional
Objetivo da ação: Repetição de indébito, Revisar contrato de financiamento, anulando a cobrança da TAC (Taxa de abertura de crédito), TC (Tarifa de cadastro), tarifa de cobranças de serviços de terceiros, juros capitalizados (Contrato superior a 12 meses), taxa de inadimplência, comissão de permanência; depósito das prestações incontroversas e impedimento de negativação do Demandante nos órgão restritivos de crédito (SPC e SERASA).
Fulano de tal, qualificação, por seus mandatários legais, in fine assinados, com o respeito e acatamento devidos, vem, perante Vossa Excelência, com espeque na Norma Instrumental Civil, pelo rito ORDINÁRIO, para propor o presente:
AÇÃO ORDINÁRIA DE REPETIÇÃO DE INDÉBITO COM PEDIDO DE REVISÃO DE CONTRATO, C/C CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO NOS TERMOS DO ART. 335, V DO CÓDIGO CIVIL.
Em face do BANCO, qualificação... consoante as relevantes motivações fáticas e de direito que doravante passa a alinhavar:
JURIDICAMENTE DOS FATOS
Necessitando adquirir um veiculo capaz de satisfazer suas necessidades, quer sejam profissionais ou pessoais, mormente por não mais se tratar de objeto dispensável, o Demandante, deu início, através do mercado local, a pesquisa sobre valores e condições de pagamento de um automóvel.
Em ato contínuo, após encontrar o veículo dos sonhos, sem saber que tal sonho doravante tornar-se-ia um verdadeiro pesadelo, iniciou a parte demandante processo de formalização de financiamento do veiculo, conforme descrição de ano de fabricação, cor e modelo constantes no CRLV, anexo a presente peça vestibular.
Posteriormente, a parte Requerente celebrou com o Banco Demandado, Contrato de Financiamento do aludido veículo, cujo valor financiado corresponde item 1 do laudo contábil em anexo, conforme previa o Instrumento Contratual, assim como, a quantidade