Aventura na floresta do dragão
Já se imaginou vivendo aventuras pelo mundo usando matemática? E um dia, já se imaginou trabalhando para nobres de todas as raças, e inclusive para rei ____________? Então, esta é sua chance! A nossa aventura se passa a muito tempo atras, num suposto roubo da maior jóia já criada na humanidade, a jóia que quem a usasse, poderia resolver qualquer problema matemático. Quem a roubou? Como recuperá-la? Será que essa pessoa poderia usar a jóia para o mal? Vamos nos aventurar para descobrir. Escolham seu personagens e prosigamos!
Formam se 5 grupos para que no fim, tenhamos 5 aventureiros. Cada grupo é responsável por interpretar seu personagem e o controlar para o melhor desempenho do grupo total de jovens.
I. Raças
Humano, inteligente e sempre conta com a sorte ao seu lado.
Elfo, rápido e hábil com magia
Anão, força e entusiasmo o definem.
II. Classes
Paladino: Protegido pela luz, é um bom defensor de tudo aquilo no qual acredita. Um paladino jamais mentiria e jamais corre da luta.
Bárbaro: Com seu machado, destrói todos os inimigos a sua frente. Resistente e rude.
Caçador: Sempre escondido, luta com seu arco. Originalmente, sua especialista em caçar animais e rastrear presas.
Mago: Ser arcano, usa a magia de dentro de seus pensamentos. Os magos tiram suas forças das palavras e linguagem.
Druida: Ser mágico assim como o mago, porém é ligado aos animais e florestas. Conversa com animais e tira suas forças das plantas.
Xamã: Ser mágico, porém seus poderes são tirados de um elemento através de rituais e totens.
Sacerdote: Um mago da cura. Conhecedor da filosofia, da natureza e dos elementos. Ele pode curar a tanto corpo quanto alma.
As classes em negrito são as indispensáveis para o grupo e deverá conter somente 1 jogador dessa classe.
III. Dos personagens
Serão apresentados seus personagens com atributos e magias/ataques em uma ficha que deverá ser guardada para quando for utilizada.
IV. Aventura em si