Avenida atlantica
A abertura do Copacabana Palace Hotel em 1923 contribuiu para tornar Copacabana um dos lugares mais famosos do mundo.
Durante muitos anos foi cercado por um glamour inigualável, tempo este quando Copacabana era um local menos popular e menos movimentado em termos de transito.
Na primeiras decadas do século 20, o bairro era majoritariamente povoado por casas térreas ou sobrados, onde se destacava o magnífico hotel, que nos anos 40 se tornou um refúgio paradisíaco e exótico de milionários e celebridades que procuravam um local fora do palcos principais da segunda Gerra Mundial para passar dias tranquilos regados ao clima e atmosfera exótica dos trópicos.
Mesmo com a especulação imobilíaria que veio à seguir, após os anos 50, quando as casas e sobrados foram sendo substituídos por edifícios de apartamentos para a classe média e classe alta, Copacabana continuou a ser um local exotico, entretanto mais popular para turismo de veraneio e vida noturna.
A aparencia de Copacabana hoje em dia, em 2010 é praticamente semelhante à que tinha ao final dos anos 60, quando as casas e sobrados já haviam dado lugar ao edifícios de apartamentos. Por volta de 1960 o bairro já estava todo tomado por edifícios, e em relação ao todo, muito pouco foi construído depois.
Copacabana Palace
O Copacabana Palace Hotel é uma edificação que reflete a influência cultural ao estilo Europeu. É o mais tradicional e luxuoso hotel no Rio, e preferido pela realeza, chefes de estado, milionários e astros de rock e cinema. Na verdade é um local luxuoso, de ostentação e caro. Foi um dos primeiros hoteis do Rio a ser construido na beira do mar.
Tornou-se um simbolo do Rio por receber muitos atores e artistas famosos, políticos, magnatas e celebridades internacionais como Lady Di, Marlene Dietrich, Maurice Chevalier, Orson Welles, Ava Gardner, King George (pai da Rainha Elizabeth II), Brigitte Bardot, Johny Weissmuller, Theodore Roosevelt e