AVALIAÇÃO CONTÁBIL PELO MÉTODO VALOR JUSTO – FAIR VALUE “ENFASE À MENSURAÇÃO DE INSTRUMENTOS FINANCEIROS”
CIÊNCIAS CONTABÉIS
RODRIGO LUZ
RESUMO
AVALIAÇÃO CONTÁBIL PELO MÉTODO VALOR JUSTO – FAIR VALUE
“ENFASE À MENSURAÇÃO DE INSTRUMENTOS FINANCEIROS”
Feira de Santana - BA
2014
RODRIGO LUZ
RESUMO
AVALIAÇÃO CONTÁBIL PELO MÉTODO VALOR JUSTO – FAIR VALUE
“ENFASE À MENSURAÇÃO DE INSTRUMENTOS FINANCEIROS”
Trabalho apresentado à disciplina Contabilidade Avançada do curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Tecnologia e Ciências como requisito parcial de avaliação da disciplina, sob orientação do Profª. Girleide.
Feira de Santana - BA
2014
RESUMO
Ao longo dos tempos foram surgindo ideias que aprimorasse a contabilidade por completa, como por exemplo o surgimento de comitês, normas e leis para aperfeiçoá-la e dar credibilidade aos trabalhos, alem de conferir seus principais atributos. Com isso surge a aplicação e mensuração pelo método Valor Justo – Fair Value á Instrumentos Financeiros, o que traz as possibilidades e os ricos do novo padrão contábil, enfatizado na mensuração de instrumentos financeiros ao método Valor Justo – Fair Value, quanto a obrigatoriedade são para todas as organizações de grade porte e capital aberto, com destaque a instrumentos financeiros, tendo em vista que, a abertura de novas áreas de atuação e de especialização do conhecimento contábil justificam a sua quase completa aprovação, então são as organizações que determina quais os ativos e passivos que serão mensurados pelo valor justo, designando assim a avaliação mais apropriada para cada ativo e passivo, considerando a disponibilidade de premissas e seu respectivo nível de hierarquia.
Valor de entrada é conceitualmente diferente de valor de saída. No entanto, para o reconhecimento inicial do valor justo de um ativo ou passivo, aceita-se o valor da transação como valor justo do ativo ou passivo. Isto se dá pelo fato de que, em muitos casos, o valor da