organização de campanha politica
ORGANIZAÇÃO DE CAMPANHA POLÍTICA
Elaborado por: Reginaldo Sanches da Silva
Relatório de Pesquisa de Marketing apresentado à Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande – FESCG, como parte dos requisitos de avaliação das disciplinas de Pesquisa de Marketing I e II, do curso de Administração com Habilitação em Marketing, sob a orientação da Profª Regina Célia Passos, M.S e do Prof Waldemar Guimarães Barbosa.
Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande - FESCG
Curso de Administração com Habilitação em Marketing
Campo Grande – maio/05
Índice
APRESENTAÇÃO 3
OBJETIVOS 4
METODOLOGIA E AMOSTRAGEM 4
ESTRUTURA DA ANÁLISE 13
RESULTADOS 13
Análise Geral: 13
CONSIDERAÇÕES FINAIS E CONCLUSÕES 15
APRESENTAÇÃO
Este trabalho é dirigido à classe política, à militância dos partidos aos “chefes de campanha”, profissionais direta ou indiretamente ligados aos processos eleitorais e ainda àqueles que se interessam em aprimorar seus conhecimentos sobre características e ações inerentes à disputa que se desenvolve num período eleitoral. Foi motivada pelo fato de se ter pouca literatura a respeito de Marketing Político e poucas informações catalogadas sobre a organização de campanhas políticas no Mato Grosso do Sul.
Desta forma partiu-se da seguinte pergunta de partida: Qual a metodologia utilizada pelos partidos políticos com diretório em Campo Grande-MS, na organização de campanhas políticas?
Num sentido mais amplo, o planejamento de Marketing é um processo de intenso raciocínio e de coordenação de pessoas, informações, recursos financeiros e materiais cujo foco central é a verdadeira satisfação da vitória. Planejar Marketing nesse sentido é pensar nos inúmeros detalhes que compõem uma organização de campanha política e articular os elementos que formam a estrutura da organização.
Fornecer elementos e dados que possam servir como instrumento de consulta, apoio, atualização em Marketing