Avalia O 02 Revisada Para Coordenador
CGC – Pós-Graduação Lato Sensu em Gerente de Cidade
CARAGUATATUBA
2ª AVALIAÇÃO
Aluno: Flávia Oliveira Silva
Caraguatatuba, SP, 03 de Março de 2014
Questão I – Preparar diversificada fundamentação teórica sobre Formação Gerencial e Recursos Humanos Municipais. A partir desta fundamentação teórica, descrever quais as habilidades, experiências e formação acadêmica que cada membro do secretariado deve possuir para o mais eficiente desempenho de suas funções, principalmente no que tange ao atendimento das dez expectativas acima fixadas.
No campo econômico podemos acompanhar o acirramento da globalização, trazendo para as organizações uma alta busca pela competitividade. Os avanços tecnológicos e da tecnologia da informação ampliam o acesso a comunicação, possibilitando com que as informações chequem a um número maior de pessoas de todas as classes, o que antes seria privilégio de uma minoria.
No campo social, a continuação da desigualdade social, gerando exclusão de inúmeros indivíduos, levou ao fortalecimento de uma sociedade civil, que está passando a atuar de forma mais organizada visando a proteção à cidadania.
Em contrapartida, sem grandes novidades no panorama cultural e político das organizações públicas brasileiras, de patrimonialismo, machismo, mandonismo, clientelismo, coronelismo, conformismo, corporativismo, paternalismo e populismo.
É nesse novo contexto, de um mundo globalizado, competitivo, e pelo surgimento de um cidadão cada dia mais informado, consciente de seus direitos e totalmente insatisfeito com a qualidade dos serviços oferecidos pelo poder público, e ainda, com uma sociedade civil organizada, que assume papel importante uma ação eficaz da gestão pública. Através da lei 3780 de 12 de julho de 1960, que dispõe sobre a classificação de cargos do serviço civil do poder executivo, estabelecendo vencimentos correspondentes e dando outras providências relativas às modalidades de contratação com as especificidades