ava segunda materia
Acredito que existe sim, mas que isso se percebe depois de alguns anos , com o amadurecimento da pessoa, com as dificuldades da vida, com as batidas de cabeça, com as insatisfações obtidas.
Mas acredito por experiência propria que não demora muito para perceber o que vc espera de uma organização e de uma profissão.
Acredito que os jovens hoje em dia busca se satisfazer cedo com sua profissão, nem que para isso faça duas ou mais faculdades, ou mude várias vezes de empresa, de área, ate se sentir satisfeito e feliz.
Hoje para mim , acredito que uma pessoa é realmente feliz se ama o que faz, se sente prazer e satisfação com seu trabalho, afinal passamos mais tempo no trabalho do que com nossa propria familia. E se não estamos bem com nosso trabalho, interfere em nossa vida pessoal, atingindo nosso relacionamento familiar.
Acho que a pessoa tem que ter amor pelo o que faz, independente se é sua empresa, ou se é colaborador em outra.E que existe a profissão certa sim, depois que vc a descobre, tudo vira alegria , as horas que se dedica para aquilo parecem não se importar, você tem satisfação no que faz.
Existem casos que ja pude ouvir , de pessoas que abandonaram profissões bem sucedidas, que ganham bem, para trabalharem com outras bem diferentes, bem mais simples até, e que relatam naquele momento terem conhecido a felicidade.
Ao meu ponto de vista essas pessoas encontraram a profissão certa , elas encontraram o amor pelo o que fazem, a vontade de viver, o que estava perdido.Eu espero que eu descubra logo a profissão certa para mim, a empresa certa, para que eu possa ser feliz por completo, e lembrando , somos refens do dinheiro, mas o suficiente ta ótimo , por que não é tudo, não tras felicidade, as vezes compensa abrir mão de certas coisas para ser feliz.
Nome:Daniela Godoy 8014625451 -Fac 4
4 semestre Recursos Humanos/Noturno