ava caminho sustentabilidade
Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.
1. Introdução: esta lista foi elaborada com ações pessoais que, apesar de fáceis de serem realizadas, como economizar água no chuveiro, energia elétrica e até votar melhor que, mesmo não sendo difíceis de serem executadas, são um ótimo ponto para se começar.
2. Desenvolvimento: os dez itens que constam na minha agenda 21 pessoal, mesmo que teoricamente fáceis de serem realizadas, causariam grandes avanços se executadas também por outras pessoas, são elas: Menor gasto de água: passar menos tempo no banho, lavar roupas menos vezes e evitar o gasto desnecessario ao se lavar a louça resultariam em uma grande economia de água.
Não jogar lixo em vias públicas: açao simples que alem de embelezar a cidade, evita transtornos durante a época de chuvas.
Dar preferência ao transporte público: menos carros nas ruas, resultando em menos poluentes sendo jogados na atmosfera.
Não desperdiçar alimentos: há muitas pessoas hoje passando fome no mundo, e com o aumento da população mundial, o menor dos desperdicios será sentido.
Maior contato com a natureza: visitar reservas e fazer trilhas são ótimas formas de se aproximar da natureza.
Economizar energia: o uso contínuo de certos eletrodomesticos como chuveiro, computador e outros, gastam uma quantidade elevada de energia.
Ler livros sobre educação ambiental: há hoje uma grande quantidade de material de leitura, que pode ajudar as pessoas a entenderem os efeitos de seus excessos.
Mudança de habitos alimentares: uma maior adesão a produtos orgânicos, que não recebem agrotóxicos, causam menos impactos ao meio ambiente, como a infiltração destes nos lençóis freáticos.
Afiliar-se a uma ong: existe uma grande quantidade de ONGs que ajudam a monitorar os danos no ambiente.
Ter mais consciencia de seu