ava anhanguera
"Estamos tentando chegar a um acordo, um consenso. Mas ainda é preciso discutir isso com o Mozarildo Cavalcanti e o senador Valdir Raupp (PMDB-RO)", disse o senador Eduardo Braga. O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) é autor da proposta original que foi vetada pela presidente Dilma e um dos defensores da derrubada do veto. "É uma iniciativa do Senado. Se os senadores conseguirem produzir um acordo será de responsabilidade do Senado e o governo não vai interferir. No momento em que a presidente Dilma teve que decidir, ela vetou", afirmou o líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP).
"A expectativa é criada a partir de uma iniciativa do Senado envolvendo inclusive o relator da matéria. Se não houver nenhuma tratativa, o governo vai bancar o veto. Mas cada instância de poder joga o seu papel. E como o Senado garantiu o veto porque na Câmara nem se chegou a votar, eu acho que o Senado ganhou essa autoridade de dar uma demonstração de que está com a presidenta e, ao mesmo tempo, fazer uma negociação possível que atenda aos interesses do País", completou.
O Broadcast Político teve acesso a uma primeira versão do texto apresentada pelos integrantes do Palácio do Planalto no final de fevereiro aos líderes da base aliada. De acordo com técnicos envolvidos na discussão do tema no Congresso, a principal alteração está no artigo que