Av1 teoria
Eles se diferem, por exemplo, porque enquanto a transnacional não tem vínculos com o país em que está instalado, e sempre muda em busca das leis mais brandas e melhor custo benefício, o Estado tem a obrigação de zelar pelos direitos do povo que vive em seu território.
1.As organizações burocráticas seguem a lógica estatal, isto é, comandadas pelo Estado, que tem a obrigação de zelar pela ordem da sociedade. Já empresas como a IBM são transnacionais, obedecem apenas a lógica do capitalismo, não tem vínculos com o país que estão instaladas e tem uma alta mobilidade justamente por esses motivos: estão em busca de custos baixos e leis pouco rígidas.
2. Os líderes da Google querem que seus empregados "pensem em voz alta" e tenham discussões abertas sobre seus objetivos e como atingi-los. A estrutura promove a transparência, pois seus funcionários conseguem ver e contribuir para a função de liderança.
Os métodos da Google atraem talentos pois ela acredita que é possível liderar usando uma visão compartilhada por todos. Enquanto muitas empresas usam de um controle burocrático e linear, a Google permite que seus empregados determinem e mantenham seus próprios padrões. Este tipo de política aberta se traduz em uma estrutura corporativa única, que inspira boas vontade e orientação. Os empregados da Google adoram trabalhar lá, não só por causa de pequenas vantagens como horário flexível e bônus, mas eles amam o trabalho que vem de sua estrutura interfuncional.
É para o trabalho da faculdade entra nessa referencia aqui que vc vai encontrar um monte de coisa ..
CARBONE, P. P; BRANDÃO, H.P; LEITE, J. B. D; WILHENA, R. M. P. Gestão por Competência e Gestão do Conhecimento. Rio de Janeiro: Fundação Getúlio Vargas, 2005.
3. A "a",'b" e "c" são recursos argumentativos de prova concreta e a "d" e "e" são recursos argumentativos de autoridade. A diferença é que o