Av1 Semin Rio Da Pr Tica
Pensar atividade interdisciplinar no espaço escolar é realmente um grande desafio, pois segundo Fazenda (1994) o modo de conceber o conhecimento ainda remete o professor aos modelos de sua própria formação, como também à estruturação histórica da instituição - escola. Conhecer a realidade em que se insere o processo educativo e desenvolver formas de intervenção, atualmente nos é sugerido como elemento auxiliar na organização do trabalho pedagógico. No que se refere ao encaminhamento ligado à proposta curricular, e contribuição de outras áreas do conhecimento; torna-se importante observar e, é Correto considerar que:
Alternativas:
a)As várias ciências, contribuem de maneira ínfima com a educação, pois cada uma possui especificidades que às vezes, são consideradas obsoletas no espaço escolar.
b)A escola sempre reservou espaço para a investigação e a pesquisa, mesmo seguindo a exigência do pensar além do objeto investigado, em sintonia com as demais áreas do conhecimento.
c)O processo de ensino e aprendizagem, no espaço escolar, sempre foi pautado na junção de áreas de conhecimento, disciplinas e conteúdos.
d)A compreensão dos aspectos filosóficos, sociais, históricos, econômicos, políticos e culturais ajudam a configurar e condicionar a Educação no espaço escolar.
2)
O currículo inspira o "debruçar-se sobre o conhecimento". Pensar em interdisciplinaridade corresponde a pensar sobre o conhecimento histórico e as abordagens realizadas por intermédio do currículo no espaço escolar. Respeitando a participação do professor diante do trabalho interdisciplinar, no que se refere, às questões burocráticas ligadas ao planejamento, na escola, é Correto afirmar que compete ao professor:
Alternativas
a)Participar da formulação, discussão e avaliação das atividades a serem realizadas durante o ano letivo.
b)Aguardar o planejamento de todas atividades realizadas pelo professor pedagogo, para iniciar sua aplicação em sala de aula.
c)