Av adm
I – Na Teoria Sistêmica, a organização é parte de um todo em constante movimento e que exige atenção do administrador em relação às variáveis que podem mudar a ação organizacional.
II – Na Teoria Sistêmica, a administração dá bastante importância ao uso de sistemas integrados, baseados na tecnologia, e que possam definir a partir de modelos únicos como todo o tipo de empresa pode atuar.
III – Na Teoria Sistêmica, existe um ambiente onde a organização está inserida, a saber o sistema social, e um outro que é interno à organização, o sistema técnico, sendo que as variáveis interagem entre si e determinam como a organização funcionará neste todo.
A administração no contexto industrial ficou marcada pela orientação produtiva com foco nos resultados. No contexto da Era do Conhecimento, qual a orientação central da administração?
As abordagens contemporâneas da administração procuraram introduzir ideais que acompanhassem o dinamismo do mercado. Acerca destas, analise as afirmações e assinale a alternativa correta.
I – A ênfase no comportamento organizacional em meio a seu ambiente, contribuiu para a introdução de flexibilidades e mudanças no processo administrativo.
II – A ênfase no conhecimento, valorizou o uso de informações e a maximização de seu uso como forma de melhorar a tomada de decisões e a observação do mercado.
III – As abordagens contemporâneas possibilitaram a criação de sistemas de apoio à administração, tais como o “kanban” e o “just in time”.
Conhecida como uma das “novas abordagens de administração”, o “Toyotismo” ou modelo japonês, diferente do modelo ocidental, procurou melhorar os processos. De que maneira isso tornou-se possível?
Na Administração Científica de Taylor, o administrador tinha por interesse a busca de uma maior eficiência produtiva. Para isso como a administração concentrava seus