Av 2 - Economia no Setor Público
No Brasil no período inicial da industrialização (1930-1945) pode-se afirmar que: “Na ausência da iniciativa privada para fomentar a economia, o governo brasileiro usou e abusou do pensamento econômico de Keynes” esta afirmação significa que:
Alternativas
1 - O Estado participou da atividade econômica quando a iniciativa privada não se apresentou para atender às necessidades da população.
2 - O Estado participou da atividade econômica privatizando diversos setores dentre eles o de telecomunicações, combustíveis e energia tornando o mercado mais competitivo.
3 - O Estado implantou o sistema socialista e aplicou o planejamento centralizado de todas as atividades econômicas inclusive a produção de bens e serviços.
4 - O Estado implantou o liberalismo econômico incentivando a produção de bens e serviços pela iniciativa privada.
5 - O Estado implantou o sistema de metas de inflação afim de controlar a elevação do nível de preços.
Sua resposta
Sem resposta
Questão 2: Nota: Não gerada
A economia brasileira foi movida, inicialmente, pelos ciclos econômicos, pode-se descrever a economia dos ciclos do Brasil como:
Alternativas
1 - Período em que o Brasil produzia muitos produtos diferenciados. Não se verificava mudanças sociais, populacionais, políticas e culturais dentro da sociedade brasileira.
2 - Período em que o Brasil teria aumentado sua capacidade de absorção de capitais externos e optado pelo desenvolvimento de tecnologia mais avançada abandonando a mão-de-obra escreva.
3 - Período em que o Brasil teve um produto considerado o carro chefe da economia e privilegiado em detrimento de outros. Muitas vezes provocava sucessivas mudanças sociais, populacionais, políticas e culturais dentro da sociedade brasileira.
4 - Período em que o Brasil teria reduzido sua capacidade produtiva agrícola por causa do excesso de demanda mundial por alimentos. O Brasil quase não exportou e manteve sua estrutura produtiva primitiva e dependente