auxuliar
Enfrentamos em nossa sociedade uma desigualdade em relação a inclusão nas escolas publicas muitas das vezes por falta de equipamentos e pessoas qualificadas para trabalhar com estas pessoas que precisam de um cuidado mais especial.
Ainda bem que já podemos perceber um empenho por parte das autoridades competentes para que haja um melhoramento no tratamento destas pessoas que precisa e quer ter um futuro melhor.
O projeto pedagógico formulado pelas escolas é a união dos profissionais da escola para discutir uma melhor maneira de trabalhar e atrair estas crianças para o âmbito escolar.
2 ENTREVISTA COM O PEDAGOGO ESCOLAR
A escola desenvolve projetos sobre a diversidade e a inclusão? Quais? Conte-nos um pouco sobre a proposta dos projetos.
Sim, a busca pela valorização das diferenças, na rede municipal de ensino esta tento um grande espaço, através da efetivação de ações em prol da construção de uma escola capaz de trabalhar com a diversidade, esta é uma grande preocupação do município e desta escola, as políticas públicas no sentido de garantir aos educandos com necessidades educacionais especiais também teve um grande avanço, o acesso e a permanência, com qualidade, em escolas e classes comuns.
Um dos projetos concluído na escola e a comodidade para as crianças com deficiência, que são as cadeiras adaptadas para cada situação, matérias didáticos como: alfabeto braile, calculadora para visão subnormal, globo terrestre adaptado. Há um professor auxiliar em cada sala de aula.
Para que o aluno tenha o interesse de permanecer na escola e muito importante que todos estes recursos que a escola tem venha ser colocado em pratica por profissionais que gosta de ensinar estas pessoas com necessidades especial.
Como o preconceito, a discriminação e o bullying são tratados na escola? Como você tem orientado os professores?
Na nossa escola todo inicio do ano letivo e feito um palestra para os pais, alunos e mestres em relação ao bulling, e outros