Automação
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 2
2. OBJETIVOS 3
2.1 Gerais: 3
2.2 Específicos 3
3. PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS 4
4. CRONOGRAMA 5
5. REFERÊNCIAS 6
1. INTRODUÇÃO
As tecnologias encontram-se presentes nas diferentes regiões do Planeta, fazendo parte do cotidiano das pessoas, como os sistemas automatizados, portões eletrônicos, irrigação por aspersão e robôs, encontrados nas residências, com o uso independente de mecanismos controlados pelos proprietários.
O uso manual para acionar os portões, encontra-se muitas vezes obsoleto e gera muitos desperdícios, como de energia elétrica. Já o acionamento, quando esquecido, pode colocar em risco a própria vida dos proprietários ou de pessoas que possam fazer uso.
A automação residencial se constitui em uma tecnologia que objetiva facilitar algumas tarefas. Ela pode ser realizada de diferentes maneiras, com a utilização de aplicações técnicas, como softwares ou equipamentos específicos, numa determinada máquina ou processo industrial, objetivando aumentar a eficácia e melhorar a comunicação da interface homem e máquina.
Para Bolzani (2008), a automação é a operação de máquina ou de sistema, automaticamente ou por controle remoto. A automatização de um portão eletrônico, utilizando um dispositivo totalmente controlado por um sistema de chaveamento, ou melhor, um controle remoto com a função de levantar e baixar o portão, com certa velocidade, também pode ser controlado por um dispositivo chamado CI 555, o qual regula a velocidade, de acordo como ele é operado.
Sena (2008) diz que a casa inteligente é um sistema muito mais prático, para os usuários
2. OBJETIVOS
2.1 Gerais:
Identificar as falhas mecânicas, produzidas pela forma manual de acionar os portões nas residências, as quais estão provocando acidentes nos usuários diretos e indiretos, dificultando a segurança.
Compreender a relevância das novas tendências, por meio das