Automated verification and test case generation for input validation
Automated Verification and Test Case
Generation for Input Validation
Verificação Automatizada e Geração de Caso de Teste para Validação de Entrada
Autores:
Hui Liu e Hee Beng Kuan Tan
School of Electrical and Electronic Engineering
Nanyang Technological University.
Alunos:
Palavras Chave: Verification (verificação), Input Validation (validação de entrada), Software Verification (verificação de software), Software Testing (teste de software), empirical based property (propriedades de base empírica).
Resumo
Validação de entrada de dados é essencial para qualquer software que lida com o entradas (formulários) a partir do seu ambiente externo. A validação destas entradas constitui parte importante dos softwares que possuem intensa interação com o seu ambiente.
Através da integração dos invariantes e propriedades empíricas de execução e validação de entrada, o artigo propõe uma abordagem para a automação de algumas tarefas de transformação do código fonte em um programa: verificação da existência de validação de entrada;
• Verificação da existência de validação de entrada;
• Geração de casos de teste para testar e demonstrar todas as validações de entrada;
• Classificação de cada validação para os diferentes tipos definidos juntamente com os casos de teste gerados.
Todas teorias propostas foram testadas empiricamente com base em sistemas de código aberto. Esta avaliação mostra que a abordagem proposta pode ajudar em ambos os testes de validação de entrada e verificação da adequação de controle.
Contribuições
A Teoria para Verificação e Validação de Entradas, deu origem a um protótipo e foi aplicada a dois sistemas, Roomba e Smacs. O primeiro é um sistema web para hoteis de tamanho medio, conta com 16 programas, após a aplicação do protótipo foram identificados 6 programas sem validação de entrada. O Smacs, outro sistema web com 24 programas, utilizado na gestão de funcionários