AUTOMA O INDUSTRIAL INDUSTRIAL E SERVI OS
ATPS – AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL
São Paulo
Junho de 2014
CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO
Athos Predolin – 7417629338
Danilo Cardoso – 6814014192
Denis Duarte - 6659391118
Carlos - 0000000000
Profº - WAGNER IDEALI
ATPS – AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL
Anhanguera.
DESAFIO
A automação de processos demanda, em muitos casos, o projeto de um sistema que seja capaz de realizar as tarefas anteriormente manuais. Os robôs são máquinas projetadas para este fim. Ao se projetar um robô, um dos primeiros passos é definir o tipo de robô a ser usado, quantos graus de liberdade ele terá e suas dimensões.
Este desafio consiste em classificar e modelar um robô industrial manipulador de 3 graus de liberdade, capaz de posicionar uma ferramenta industrial no espaço tridimensional.
Objetivo do Desafio:
- Classificar e modelar um robô industrial manipulador de 3 graus de liberdade, capaz de posicionar uma ferramenta industrial no espaço tridimensional.
Etapa 1
Passo 1 (Aluno)
- Escolher sua equipe de trabalho e entregue ao seu professor os nomes, RA e e-mail dos alunos. A equipe deve ser composta por um grupo de alunos que serão avaliados de acordo com sua capacidade de pesquisar e propor soluções para problemas na sua área de atuação.
Passo 2 (Equipe)
- Fazer um resumo, de no máximo 2 páginas, sobre “Concepção de Sistemas Mecatrônicos” do seu livro-texto.
Concepção de sistemas mecatrônicos:
A mecatrônica envolve a integração concorrente das áreas de mecânica, eletroeletrônica, ciência da computação e controle, devendo extrair de mais adequado em cada uma das áreas. As mecatrônicas contem a combinação adequada de materiais, mecanismos, sensores, atuadores, eletrônicos e processamento digital, com vista a obter em um projeto flexibilidade, sistemas mecânicos mais simples, com custo reduzido e facilidade em introduzir modificações.
A engenharia mecânica tem como objetivo final o atendimento de uma necessidade