auto-controle
Às vezes uma simples conversa com um companheiro sobre algo que é extremamente benéfico e positivo para você, pode se tornar uma discussão acalorada, e te deixar completamente agitada e nervosa. Quantas vezes começamos a conversar com alguém em um clima positivo, e de repente por uma palavra virada ou mal colocada transformamos o diálogo em uma discussão.
Temos que ter consciência que o autocontrole é uma ferramenta para melhorarmos a nossa qualidade de vida. Temos que nos comprometer a desenvolvê-lo, não pelos outros, mas por nós mesmos. Quando perdemos o autocontrole, ficamos irritados, estressados ou agitados, bagunçamos toda nossa estrutura energética corporal e espiritual.
Perceba, quanto mais irritado e nervoso você fica mais difícil é retornar ao seu estado “normal”. Sempre quando brigamos ou nos indispomos com alguém, demoramos um tempo para retornar ao nosso centro, sem contar que muitas vezes esta discussão nos rende pensamentos negativos de julgamento durante dias.
Acredito que ainda não nos comprometemos com esta mudança interior, pois ignoramos o mal que estes excessos nos causam. Achamos que ficar irritado ou brigar com alguém é algo normal, que faz parte da rotina dos relacionamentos. Se você quer melhorar a sua vida, obter resultados diferentes nos seus relacionamentos (sejam eles afetivos, familiares ou amistosos), evite e elimine essas reações do seu cotidiano. Outra coisa nociva e prejudicial é perdermos o controle por problemas do dia a dia ou dificuldades em realizar aquilo que desejamos, isso nos prejudica ainda mais e não resolve absolutamente nada.
Eu compreendo que a tarefa do autocontrole é desafiadora, mas para que você realmente consiga desenvolvê-lo é preciso internalizar o quão