Australia
O Governo Australiano tem um sistema de proteção muito eficiente para fauna, com multas pesadas e leis rígidas.
Muita espécie de animais podem ser encontradas na Austrália. Exemplo disso são as espécies nativas como o crocodilo-de-água-salgada, coala, diabo-da-tasmânia, ornitorrinco, pássaro-lira, equidna, canguru, meu, cacatua entre muitas outras. Alguns que foram extintos pelo homem, como o lobo-da-tasmânia e outros introduzidos pelo mesmo, como o diingo, dromedário, a raposa-vermelha e o coelho.
Mamíferos
Não existem grandes predadores na Austrália. Os maiores são os dingos, ou cão selvagem como também são conhecidos. O numbat, e o demônio-da-tasmânia, são os animas carnívoros que existem somente na região, e não ultrapassam o tamanho de um gato de estimação de porte médio.
Dingos: É um cão selvagem, tem um porte médio, cabeças largas, focinho pontudo e pelagem entre vermelha e amarela. Alimenta-se de cangurus, wallabies, vombates e sariguês. Formam matilhas estáveis e tem seu próprio território. Comunicam-se através de uivos e ganidos. Não podem ser encontrados apenas na Tasmânia, mas em todo o resto da Austrália.
Coalas: Dormem em média 14 horas por dia e ficam acordados somente de 3 a 5 horas por dia. Os principais predadores dos coalas são os dingos. É uma espécie ameaçada de extinção devido às caças e