Australia
A Austrália, oficialmente Comunidade da Austrália, abrange uma área de 7.682.300 km². Sua capital é a cidade de Camberra, e a população nacional é aproximadamente 22,6 milhões. O país se localiza a sudoeste da Oceania, onde seu fuso horário é de + 13 horas em relação a Brasília. O clima australiano é árido tropical (maior parte), subtropical (SE), tropical (N e NO), e mediterrâneo (S). Suas principais cidades são Sydney, Melbourne, Perth, Adelaide , Newcastle, Camberra, e Brisbane. A população da Austrália é constituída 95% por europeus meridionais e setentrionais; 3,5% por asiáticos e 1,5% por aborígenes. O idioma oficial é o inglês e a religiosidade populacional é predominantemente cristã. A densidade demográfica da Austrália é de 2,8 hab/km² e a porcentagem de analfabetismo é de apenas 1%.
A forma de governo australiana é uma monarquia parlamentarista. A primeira ministra é Julia Gillard e a divisão administrativa do país é de 6 estados e 3 territórios. Os produtos agrícolas da Austrália são trigo, cana-de-açúcar, algodão em pluma, uva e outras frutas. A pecuária é bovina, suína, ovina e aviária. A mineração é de carvão, minério de ferro, chumbo, cobre, ouro, prata, petróleo, gás natural e bauxita. As indústrias predominantes são alimentícia, bebidas, tabaco, máquinas e equipamentos, metalúrgica, extração de petróleo, carvão, química, gráfica e editorial, madeireira e papel.
Sobre a fauna e a flora australiana, o país possui uma variada gama de habitats, sendo reconhecido um país diversificado. As florestas australianas são maioritariamente constituídas por espécies perenes. A Austrália tem o maior número de espécies répteis do mundo (cerca de 755 espécies). Entre os membros mais conhecidos da fauna australiana estão os monotremados (ornitorrinco e equidna-de-focinho-curto), vários marsupiais (como o canguru, coala e os vombates) e aves (como o emu e a kookaburra). A Austrália é o lar de muitos animais perigosos, como algumas das cobras mais