Aumente sua perseverança!
Há muito anos existiu uma mulher chamada Ana que era filha de Fanuel da tribo de Aser, essa na sua juventude conheceu um homem com o qual se casou, passaram-se sete anos e o seu marido faleceu. Desde esse acontecimento Ana optou por não se aliançar a outro homem e passou a servir a Deus no ministério profético em tempo integral desimpedida de qualquer outro compromisso. Todos os dias ela estava no templo cantando salmos e dançando na presença de Deus, ficava horas jejuando para fortalecer o seu espírito e passava noites sem dormir devido as constantes vigílias de intercessão que fazia em prol do povo israelita, porque cria nas promessas da Escritura Sagrada.
No auge dos seus oitenta e quatro anos, Ana estava no templo pela manhã quando Maria chegou com o Menino de oito dias de vida no colo e José ao seu lado segurando dois pássaros para oferecer como libação ao Senhor, o casal aproximou-se de Simeão, homem qual o Espírito Santo tinha revelado que não passaria pela morte antes de ver o Cristo de Deus, ele o pegou nos braços e louvou ao Senhor dizendo que podia morrer em paz porque tinha visto a Salvação. (Lc 2:25-30)
Ana com os seus cabelos grisalhos, as suas vistas cansadas, sua pele enrugada e o seu longo vestido arrastando no chão estava perto de Simeão, e com os olhos cheios de lagrimas e o coração transbordando de alegria expressava a sua gratidão a Deus por ver as profecias se cumprirem naquela hora.
Depois que Simeão devolve Jesus aos braços da mãe, Ana rapidamente continua anunciando a vinda do Messias a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém.
(Evangelho Segundo Lucas 2:36-38) Durante a sua vida a profetisa Ana fazia quatro coisas que revela bastante perseverança na vida cristã e são de fundamental importância para qualquer filho de Deus: