Aula1
AUTOMAÇÃO DE ESCRITÓRIOS
ASAE II Victor Troitiño Maria Claudia Fabiani
AULA 01
FACULDADE FABRAI ANHANGUERA – 2009
1
AUTOMAÇÃO DE ESCRITÓRIOS
ANÁLISE DE SISTEMAS Com o emprego do computador no processamento de dados começou a existir a necessidade de um profissional que defina o que, de que forma e para que, deva algo ser feito pelo computador. Como colocar o computador para solucionar o problemas? Assim surgiu o Analista de sistemas. A análise de Sistemas consiste nos métodos e técnicas de avaliação e especificação da solução de problemas, para a implementação em algum meio que a suporte, utilizando mecanismos apropriados.
FACULDADE FABRAI ANHANGUERA – 2009
2
1
18/08/2012
AUTOMAÇÃO DE ESCRITÓRIOS
ANÁLISE DE SISTEMAS
A palavra análise refere-se ao processo de separar as partes de um sistema para facilitar o exame de sua natureza, funções e relações. A análise é, certamente, um componente chave de análise de sistemas de informação, porém não é o único. Análise de sistemas também envolve o projeto, implantação e avaliação de sistemas de informação. Análise de Sistemas pode ser definida como o processo de analisar, projetar, implementar e avaliar sistemas para fornecer informações que apoiem as operações e processos de tomada de decisão de uma organização. Estes sistemas usualmente implicam em, mas não necessariamente restritos a, tecnologia baseada em computador.
FACULDADE FABRAI ANHANGUERA – 2009
3
AUTOMAÇÃO DE ESCRITÓRIOS
ANALISTA DE SISTEMAS
Tem a função de fazer o elo entre os usuários e o computador. Ele deve entender e avaliar as necessidades e expectativas de cada usuário, a fim de que estas sejam organizadas e especificadas segundo uma formalidade técnica. O analista de sistemas desempenha um papel crítico numa organização. A informação e os sistemas que a fornecem estão entre os recursos mais valiosos de uma organização, sendo que, o analista de sistemas tem que zelar por estas informações e têm