Aula de Contabilidade Internacional
Introdução a Contabilidade Internacional
Desde o inicio da história da humanidade a contabilidade já existia, e no decorrer do tempo vem sofrendo mudanças no sentido cultural, econômico, politico, social e cientifico.
O Brasil é um pais que abriga muito dessas historias e no decorrer do tempo as praticas contábeis nelas foram ganhando forças e reconhecimento. A contabilidade neste pais também nasceu com o comercio que se iniciou com a chegada da colônia portuguesa e logo com a abertura do portos. Inevitavelmente quando se fala da contabilidade da Hera moderna, conhecer a origem da contabilidade ajuda a entender a importância da mesma no processo de tomada de decisão e controle do patrimônio. Fica claro que com a globalização, padronizar os balanços de demonstrações financeiras favorece o trabalho dos profissionais da área contábil.
A origem da contabilidade:
Período primitivo – Intuitivo Ela surgiu do inicio da existência humana e devido necessidade do homem obter informações a respeito de suas riquezas. Os primeiros indícios de atividades comerciais surgiram com a civilizações dos exílios caldeus e sumérios da mesopotâmia se dedicaram a agricultura e fizeram surgir cidades e atividades comerciais. O registros dessas transações eram feita em placas de argilas, onde nelas era constatados os resultados obtidos em uma colheita, nos objetos trocados, os impostos e taxas coletadas pelas religiões. Mas os registros das operações comerciais, industriais e publicas ganharam uma sistematização mais ampla somente na idade média, quando oficializou o surgimento da pratica de sistematização por correlação de causa e efeito.
Evolução da contabilidade:
Contabilidade do mundo antigo: período que se inicia com a civilização do homem que vai até 1202 da era cristã, quando apareceu o Liber Abaci, de autoria Leonardo Fibonaci, ele tinha o apelido de obissano, o grande matemático Italiano.
Contabilidade do Mundo medieval: período que vai de 1202 da