AULA ATIVIDADE 05 REDES
Fundamentos de Rede
1 – Com um ambiente de rede aonde utilizamos somente HUBs, o que se pode dizer a respeito do domínio de colisão?
Os HUBs não tem processo de gerenciamento de portas de cargas de dados. Ele manda o pacote de dados e esses dados circulam pela rede, por esse motivo há muitas colisões e latência (espera) de dados. Eles definem apenas um domínio de colisão.
2 – Quais os problemas em uma rede com dispositivos de rede sem hierarquia?
Em uma rede com dispositivos sem hierarquia fica muito fácil o congestionamento de dados, podendo ocasionar perdas. Pode haver latência, troubleshooting (problemas na transmissão de dados) e assim, gerar lentidão na transferência dos dados até que eles cheguem às máquinas.
3 – Quais as características de uma rede baseada em Layer 2 Switching?
Eles trabalham como bridges multi-portas, armazenando e encaminhando pacotes de dados e endereços. Sua característica mais relevante é dividir uma LAN em múltiplos domínios de colisão. Os switches de camada 2 executam múltiplas transmissões simultaneamente. Esse switch não alcança a filtração em broadcasts, multcasts (no caso mais de uma sub-rede contenha as estações relacionadas ao grupo multicast de destino), e quadros cujo destino ainda não tenha sido incluído na tabela de endereçamento.
4 – Como definimos uma rede baseada em Multilayer Switching?
A rede baseada em Multilayer Switching (Multicamadas) tem como princípio, aumentar a estrutura da rede, ou seja, deixá-la mais escalável e assim, diminuir o congestionamento de dados. Há uma combinação de técnicas simples e robustas de encaminhamento na camada de rede (no qual o paradigma é o IP e os protocolos associados). Elas possuem técnicas de comutação rápidas, eficientes e escaláveis na camada de ligação de dados.