Aula 1
1. Com base na Resolução CFC 750/93, associe:
I – Princípio da Entidade
II - Princípio da Continuidade
III – Princípio da Oportunidade
IV- Princípio do Registro pelo valor Original
V – Princípio da Atualização Monetária
VI – Princípio da competência
VII – Princípio da Prudência
( IV ) Os componentes do patrimônio devem ser registrados pelos valores originais das transações com o mundo exterior, expressos a valor presente na moeda do País, que serão mantidos na avaliação das variações patrimoniais posteriores, inclusive quando configurarem agregações ou decomposições no interior da entidade.
( I ) Não se deve confundir o patrimônio de uma entidade com aqueles dos seus sócios ou proprietários.
( III ) O registro do patrimônio e das suas mutações deve ser feito de imediato e com a extensão correta, independentemente das cousas que as originaram.
( II ) A continuidade ou não da entidade, bem como sua vida definida ou provável, devem ser consideradas quando da classificação e avaliação das mutações patrimoniais, quantitativas e qualitativas.
( VII ) Diante de alternativas igualmente válidas para a quantificação das mutações patrimoniais que alterem o Patrimônio Líquido, deve-se adotar o menor valor para os componentes do Ativo e do maior para os componentes do Passivo.
( V ) Os efeitos da variação do poder aquisitivo da moeda nacional devem ser reconhecidos nos registros contábeis através do ajustamento da expressão formal dos valores dos componentes patrimoniais. ( VI ) As receitas e despesas devem ser incluídas na apuração do resultado do período em que ocorrem, sempre simultaneamente quando se correlacionarem, independentemente de recebimento ou pagamento.
2- Observaram a predominância do lucro como objetivo: a- Contismo b- Personalismo c- Reditualistas d- Patrimonialistas
3 -Admitiam que o objetivo fosse estudar a matéria sob o ângulo do controle da riqueza e o que de forma correlata com este se relacionasse: