Auditoria
1) ( V ) Os procedimentos da auditoria são as ferramentas técnicas, das quais o auditor se utiliza para a realização de seu trabalho.
2) ( F ) A opinião formada pelo auditor não precisa estar apoiada em bases sólidas, alicerçadas em fatos comprovados, evidências factuais e informações irretutáveis.
3) ( F ) O emprego do uso da amostragem restringe o julgamento do auditor.
4) ( V ) O plano de auditoria se caracteriza pela previsão de trabalhos que devem ser executados em cada serviço, a fim de que se cumpra integralmente as suas finalidades dentro das normas científicas da contabilidade e da técnica de auditoria.
5) ( F ) O procedimento de auditoria de contagem física normalmente é utilizado para as contas da demonstração do resultado do exercício.
6) ( F ) os procedimentos de auditoria representam um conjunto de técnicas que o contador utiliza para colher as evidencias sobre as informações das demonstrações contábeis.
7) ( V ) As normas de auditoria são os requisitos a serem observados no desempenho do trabalho de auditoria.
8) ( F ) Os procedimentos de auditoria não permitem a formação fundamentada da opinião do auditor sobre as demonstrações financeiras ou sobre o trabalho realizado.
9) ( V ) A aplicação dos procedimentos de auditoria deve ser realizada em razão da complexidade e do volume das operações, por meio de provas seletivas, testes e amostragens.
10) ( V ) O procedimento de auditoria de inspeção da documentação comprobatória é muito utilizado para as contas de despesas.
11) ( V ) Como exemplo de procedimento de ocorrência de calculo é o método MEP.
12) ( V ) O principal elemento do custo de uma empresa de auditoria é pessoal.
13) ( F ) Pelo balanço patrimonial o futuro investidor pode avaliar a capacidade da empresa em gerar recursos.
14) ( F ) Contagem de estoque não é exame físico.
15) ( V ) Independência é a condição primordial e pilar do trabalho de