AUDITORIA
2. ( F ) A auditoria externa consiste na elaboração das normas e procedimentos econômicos, financeiros e de auditoria da empresa auditada.
3. ( F) Para o auditoria interna as fases da atividades do negócio da empresa não é interessante, visto que, só é interessante examinar as operações contábeis e financeiras da empresa.
4. (V ) O objetivo da auditoria externa é o processo pelo qual o auditor se certifica de que as demonstrações financeiras representam adequadamente, em todos os aspectos relevantes, a posição patrimonial e financeira da empresa.
5. ( F ) apresentar subsídios para o aperfeiçoamento da gestão e dos controles internos é o principal objetivo da auditoria independente.
6. ( F ) Auditoria interna é um segmento da auditoria externa.
7. ( F ) Independência, integridade, eficiência e parcialidade são princípios éticos profissionais fundamentais da auditoria.
8. ( F ) A auditoria independente apresenta subsídios para o aperfeiçoamento da gestão e dos controles internos.
9. ( V ) a finalidade da auditoria independente é emitir parecer sobre a adequação das demonstrações contábeis.
10. ( F) A auditoria externa tem por objetivo garantir que todos os lançamentos contábeis foram efetuados corretamente nos livros da empresa.
11. ( V ) Independência, integridade, eficiência e confidencialidade são princípios éticos profissionais fundamentais da auditoria.
12. ( F ) O auditor externo é o responsável pela confecção das informações da empresa que chegam as mãos do auditor interno.
13. ( F) A empresa é responsável pela confecção da informações que chegam as mãos do auditor.
14. ( F) Expressar um palpite sobre a posição patrimonial e financeira da empresa sem assegurar que elas representem adequadamente as operações da empresa é o objetivo da auditoria externa.
15. ( F ) De acordo com as normas relativas à execução