AUDITORIA QUESTOES
1.1) Não são circunstancias que permitiram o desenvolvimento da auditoria no Brasil:
a) a disseminação de filiais e subsidiárias de empresas estrangeiras( )
b) o financiamento de empresas brasileiras por instituições estrangeiras e internacionais( )
c) as limitadas circunstâncias de obrigatoriedade da auditoria( )
d) a expansão do mercado de capitais( )
e) a complexidade crescente da legislação tributária( )
1.2) Sobre a relação entre o auditor com a entidade auditada, distinguem-se as auditorias interna e externa. Neste sentido:
a) O vínculo de emprego do auditor interno lhe retira a independência profissional desejável para atuar nos termos das normas vigentes. ( )
b) As empresas, de um modo geral, independentemente de seu porte e da relação custo-benefício, devem dispor de auditoria interna permanente. ( )
c) A auditoria interna não tem como objetivo precípuo a emissão de parecer sobre as demonstrações contábeis, sendo executada mais para fins administrativos internos do que para prestação de contas a terceiros. ( )
d) A auditoria externa deve prescindir do concurso da auditoria interna, sob pena de ser induzida em seus exames e perder a desejável independência. ( )
e) A auditoria externa deve atuar permanentemente e continuamente, exercendo um controle prévio, concomitante e consequente. ( )
1.3) Em relação à responsabilidade nas organizações:
a) A responsabilidade primária na prevenção e identificação de fraudes e erros é do auditor contratado pela entidade, que deve comunicá-los imediatamente à administração. ( )
b) A responsabilidade primária na prevenção e identificação de fraudes e erros é do auditor interno da Instituição, que deve comunicá-los imediatamente à administração. ( )
c) A responsabilidade sobre os controles internos é partilhada entre a administração da entidade e o auditor. ( )
d) A