Atps
FACULDADE ANHANGUERA DE PASSO FUNDO.
Carine Smaniotto
Maria Alzira Torela
Roberto Leiria Knoll
ATPS: GESTÃO DE PESSOAS
PASSO FUNDO, JUNHO DE 2013.
INTRODUÇÃO.
Muitas mudanças ocorrem nas organizações hoje em dia. Aos nossos olhos devem também estar voltadas as macrotendências, sejam elas econômicas, geopolíticas ou sociais, afinal, as empresas devem estar preparadas para enfrentá-las. Parece que as mudanças frequentes conclamam para novas definições de quem somos e do queremos ser. A globalização nos empurra para sair da inércia, e aprender e querer ir mais longe, incrementando nossas relações interpessoais para enfrentar novos desafios e não sucumbir.
Todas estas modificações e tendências fazem com que convivamos com nova realidade. Precisamos manter um alto padrão de qualidade e para manter este alto padrão em nossos serviços e um nível de funcionários de alto desempenho, a nossa empresa têm buscado um maior desenvolvimento do seu profissional, visando uma maior competitividade de mercado, as empresas precisam de pessoas sempre motivadas e contagiantes, entretanto, não adianta apenas motivar o empregado, é preciso também qualificá-lo para o seu melhor desenvolvimento dentro da empresa. Formam-se assim duas ferramentas para o seu crescimento: a motivação e a qualificação. Nesse sentido, é importante o treinamento constante sobre o funcionário na realização dos trabalhos na empresa, buscando identificar pontos fortes e, principalmente, pontos a serem melhorados relacionados ao treinamento para que a nossa empresa possa alcançar resultados positivos em um curto período de tempo.
No entanto a produtividade e o bom desempenho estão diretamente relacionados à satisfação do profissional e, por isso, buscamos dentro dos processos administrativos das empresas, ferramentas para estas conquistas e para o bom aproveitamento de nosso material intelectual e humano. Para isso criamos este trabalho, com o intuito de um melhor