Atps
As dificuldade no ensino escolar esta sempre associada ao gênero masculino .
Os meninos abandonam a escola para trabalhar e ajudar nas despesas da família. Tem também o motivo das repetições e falta de estimulo , então e mais fácil abandonar a escola do que ter que mudar seus hábitos de comportamento. Mas tem as meninas que não vão bem à escola por não terem tempo de se dedicar pois tem que ajudar nos afazeres domésticos .
Bem ai entramos em contradição como sempre e relacionado ao gênero masculino e meninas também vão mau na escola?
Numa pesquisa realizada em escolas descobrimos que o gênero masculino não esta relacionado somente com o sexo masculino e sim num modo de pensar que somos conduzidos pela sociedade .
Foi perguntado para os educadores quem eram seus melhores alunos e a resposta logo vieram com nome de meninas por serem mais comportadas e organizadas com cadernos bem limpinho e cheio de fru-fru e letra redondinha. E os meninos como os desleixados e bagunceiros .Mas foi notado que um caderno era bem organizado e pertencia ao um menino que na sala de aula era agitado ,falador ou seja uma crianças extrovertida .
Hoje em dia para provar sua masculinidade os meninos são educados em casa e peal sociedade que devem ser grosseiros desorganizados , e por outro lado as meninas também são educadas para serem meigas e quietinhas obedientes ,se fogem dessa regra são descriminados , com brincadeiras e comentários inúteis como :
Aquele meninos e frutinha ou aquela meninas e sapata .
Isso não quer dizer que as meninas são mais inteligentes por serem mais organizadas e quietinhas e nem que os meninos são menos inteligentes por não serem quietos .
Não podemos mais deixar que nosso pensamentos quadrados em que fomos colocados desde o nosso nascimento continue a florir , não podemos mais julgar as pessoas pelo seu mode de ser .
No meu ponto de vista tudo depende de como agimos com cada criança.