Atps
Passo 2
Movimento em prol da reforma agraria no Brasil.
Ações pensadas pelas politicas públicas e as operações dos movimentos populares agrários.
Algum projeto do INCRA tenta da credito aos assentados de associação do Oriximiná (PIA)para melhoria de vida daquelas pessoas que são sustentadas sô por meio da Bolsa Família Bolsa Verde. Através destes créditos oferecidos aos assentamentos, eles estão tendo uma nova atividade com o projeto de criação Aselhas sem ferro. Todos os assentamentos são cadastrados no INCRA.
Atualmente a reforma agraria no Brasil si dá basicamente na união realizada a compra ou a desapropriação de terras particulares consideradas improdutivas em diversas áreas, o papel do INCRA distribuir e lotear as terras as família que recebeu esses lotes.
E também assistência financeira de como esses povos podem produzir nas terras loteadas. Através do IBGE possamos ver que quando o Brasil vem mudando lentamente através dos dados de 2009 do IBGE, conduzam que a situação agrado no Brasil em terras rurais, permaneceu praticamente inalteradas nos últimos 20 anos. Através das pesquisas no IBGE pode-se conduzir que o total de estabelecimento ou terras destinadas á agropecuária a 330 milhões de hectares, que é equivalente a 36% do território nacional do Brasil.
Possamos concluir que através do INCRA boa parte da reforma.
Atualmente a reforma agraria no Brasil se da basicamente da seguinte forma a união realizada a compras ao desapropriação de terras e também com uma proposta de revolução agraria, resultando do movimento pelas forças das classe interessadas e afetadas pela na distribuição de terra.
Ao faz uma reflexão e olhar com mais atenção para os novos sujeitos sociais deste momento histórico, que vêm sendo produzidos pela dinâmica das lutas sociais que não aceitaram a exclusão como um dado inevitável.
Ao tentar reconquistar o direito ao trabalho e à dignidade, estas pessoas e suas lutas nos ensinam mais processos de transformação social, e