Atps
São Paulo - O município de Guarulhos, na Grande São Paulo, decretou situação de emergência na saúde pública, por causa dos casos de dengue. A cidade registra um índice de 175 casos para cada 100 mil habitantes - ainda inferior a media estadual, que é de 227 casos por 100 mil habitantes, conforme balanço mais recente. Segundo a secretaria de Saúde do município, o decreto tem caráter preventivo. Justamente para evitar que a cidade venha a ter uma epidemia de dengue (mais de 300 casos por 100 mil habitantes).
De acordo com informações da Prefeitura, cerca de 900 agentes comunitários de saúde trabalham na prevenção à doença.
O racionamento de água na cidade, que coloca todos os moradores, dia sim, dia não sem água, faz com que as pessoas armazenem água para os dias de racionamento, o que torna a proliferação do mosquito maior.
É importante que as pessoas mantenham caixas d’água e reservatórios, bem como baldes e outros recipientes para armazenamento de água fechados.
Prevenção
O mosquito, além de propagar a dengue, agora também transmite a febre chikungunya, doença que possui sintomas parecidos com os da dengue, porém com dores mais intensas e possibilidade de provocar problemas crônicos nos pacientes.
A regra básica é não deixar A regra básica é não deixar a água, principalmente limpa, parada em qualquer tipo de recipiente.
O Parque Shopping Maia, com inauguração prevista para abril de 2015, será o primeiro shopping de Guarulhos com lojas diferenciadas e marcas consagradas, como Tommy Hilfilger, Broooksfield, John John, Le Lis Blanc, Calvin Klein, Lacoste, Luigi Bertolli, Track &Field, Vivara, Dudalina, Aramis, Kipling, Canal, entre outras. O shopping pertence a General Shopping Brasil.
“O Parque Shopping Maia chega para atender a uma demanda que já existe e será um empreendimento completo com compras, alimentação e lazer”.
A diversão será garantida por