Atps
Na reconceituação do serviço social no brasil, o Serviço Social foi como uma libertação nacional, com o principal objetivo lutar para alcançar novas bases profissionais para o assistente social. Essa fase foi marcada por analise criticas ao antigo e tradicional Serviço Social, tendo assim grandes partes de profissionais indo em busca de fundamentos e de novos conhecimentos.
Na teorização do serviço social, e meados da década de 70, um grupo de assistentes sociais, foi em busca de alcançar ações através de técnicos. Já na década de 80, ganhou influencia e a profissão vai engrenando, com perspectivas de atuação. A ruptura não acontece imediatamente, questionamentos começam a aparecer no processo de construção. Ate que a reconstituição conhecida também como Reconceituação do Serviço Social, que surge para dar a resposta que tanto a sociedade precisa para iniciar o tramito a seus direitos.
O fato do serviço social não esta preparado para atender a população brasileira, os assistentes sociais, lutavam por melhores salários e melhores condições de vida, defendendo os moradores das favelas e profissionais liberais. Com o passar do tempo a profissão foi tomando espaço diminuindo as diminuir as mazelas da sociedade. Hoje quem regulamenta a profissão no Brasil é o Conselho Federal de Serviço social e os respectivos Conselhos Regionais.
Situando o positivismo no serviço social, as correntes teóricas do pensamento, serve para nos basear através de conceitos e assim, coloca-las em pratica em nossa profissão. A verdade só não e questionada, depois de um método experimental. Através disso, será verdadeiro aquilo que é empiricamente verificável isto é toda afirmação sobre o mundo deve ser confrontada com o dado.
Já o serviço social situando a fenomenológica, o